Indique o local de entrega

Adaptador de tomada com três ou mais pinos em oferta | Oceano B2B

Filtrar por
FILTRADO POR
Nenhum filtro aplicado
CATEGORIA
MARCA
FAIXA DE PREÇO
Min:
Max:
Resultados: 4 Itens
Ordenar
Filtrar

Adaptador de tomada

De muita utilidade em viagens dentro e fora do país e para uso empresarial ou doméstico, o adaptador de tomada garante o fornecimento de energia para diferentes equipamentos e locais. No Brasil, os adaptadores podem ser usados em tomadas, extensões, benjamins e outros periféricos de energia elétrica.

Garanta o seu adaptador de energia para usufruir todos os benefícios dos produtos de informática e tecnologia disponíveis na Oceano B2B, independentemente do tipo de tomada. Preços exclusivos e diversas vantagens para empresas que querem economizar e usar produtos de alta qualidade.

Saiba a variedade de entradas e a importância do adaptador de tomada

Um adaptador de tomada universal é um acessório utilizado para permitir o uso de diferentes plugues de cabos de energia em tomadas. Eles são úteis ao usar aparelhos fabricados em outros países, com modelos de conectores antigos, aumentar a quantidade de dispositivos ligados em uma única tomada e em locais com padrões de tomada diferentes. Saiba um pouco mais sobre os principais tipos.

Tipo A/B

O adaptador tipo A possui duas entradas para os pinos chatos. É um formato utilizado desde o século XX, menos comum atualmente. Já o modelo B requer o uso de adaptadores de tomada 3 pinos, já que possui um plugue redondo abaixo dos dois pinos chatos. É bem comum em computadores, estabilizadores e máquinas de alto desempenho.

Tipo C

O tipo C é um dos mais utilizados no mundo, conhecido como plugue de dois pinos. Está presente na maioria dos equipamentos, como carregadores, tomadas de eletrodomésticos e eletrônicos, sendo considerado um modelo universal para adaptadores e plugues.

Tipo N

O plugue tipo N (ou de três pinos) gerou polêmica ao se tornar padrão no Brasil na década passada. Ele gerou a necessidade de empresas e consumidores comuns adquirirem novos tipos de adaptadores compatíveis com o novo formato, utilizado há mais tempo em países da África e Europa.

Como escolher um bom adaptador de tomada

Não existe um guia de compras exato para adquirir um bom adaptador universal de tomadas. O segredo é mapear a quantidade de tomadas na sua empresa, o tipo mais comum e se elas costumam alimentar mais de um equipamento ao mesmo tempo, utilizando extensões ou benjamins, por exemplo.

Mesmo assim, as dicas a seguir podem ajudar a fazer escolhas mais assertivas, especialmente se você não tem certeza do tipo de adaptador de tomada a ser comprado.

Opte por materiais de qualidade

Todos os periféricos voltados para uso corporativo devem considerar a qualidade dos materiais. Um adaptador de tomada mais resistente gera menor necessidade de manutenção, resultando em mais economia para a empresa. Além disso, produtos que funcionam com eletricidade devem ter certificados de segurança, garantindo menores riscos em caso de acidentes, como incêndios ou instabilidades elétricas.

Tomada padrão e entrada para diferentes pinos

No Brasil é muito comum o uso de benjamin para tomada, aumentando a quantidade de equipamentos que podem funcionar em um único lugar. Atente-se para a entrada da tomada, pois alguns benjamins podem oferecer o formato para os pinos dos equipamentos, mas não serem compatíveis com as instalações do local.

Compre adaptadores de tomada para sua empresa na Oceano B2B

Mantenha o sistema de energia da sua empresa em dia com ajuda da Oceano B2B. Adaptador de tomada, cabos, travas de segurança e diversos outros equipamentos essenciais para o escritório, sempre com preços imperdíveis. Aproveite!

;