Indique o local de entrega

Equipamentos de Proteção Individual (EPI)

Produtos que podem lhe interessar
Filtrar por
FILTRADO POR
Nenhum filtro aplicado
CATEGORIA
MARCA
FAIXA DE PREÇO
Min:
Max:
Resultados: 1284 Itens
Ordenar
Filtrar

Equipamentos de proteção individual para a sua empresa

Os equipamentos de proteção individual, também conhecidos como EPIs, são fundamentais para a segurança e bem-estar de trabalhadores durante o desempenho de suas atividades.

Seja em hospitais, indústrias, frigoríficos, construção civil ou qualquer outro negócio em que sejam realizados serviços de potencial risco, o uso de equipamentos de segurança deve fazer parte da rotina.

Principais benefícios e tipos de equipamentos de proteção individual

EPIs de segurança são responsáveis por proteger profissionais de uma gama de acidentes. Quedas de altura, queimaduras, cortes, impactos na cabeça e exposição a contaminantes são apenas alguns deles.

Há uma variedade de equipamentos de proteção individual, e para entender quais deles devem estar presentes na sua empresa, é importante conhecer as funções e benefícios de cada um.

Capacetes

O capacete é um EPI que tem como principal função proteger a cabeça contra impactos causados por quedas, choques, objetos que possam cair sobre a região e mais uma série de outros riscos.

Voltados principalmente para a área de construção civil e eletricidade, esses equipamentos de proteção individual contam com uma segurança extra por meio de acessórios como jugulares, proteção facial, aba frontal ou total e suspensão.

Máscaras

A máscara é um equipamento essencial para a proteção respiratória, sendo aplicável em profissionais atuantes em indústrias, hospitais, empresas de reforma e construção, entre outros.

Dentre suas variações, as máscaras protegem contra odores, poeiras, névoas e elementos químicos. Considerada um EPI hospitalar fundamental, ela também protege do contato com vírus e demais contaminantes presentes em hospitais e clínicas.

Viseiras

As viseiras são equipamentos de proteção individual que servem para proteger o rosto do trabalhador em situações de potencial risco, evitando que entre em contato com produtos químicos, fumaça, radiação, serragem e outros elementos que possam machucar olhos e face.

Abafadores de ruídos

Os abafadores de ruído são equipamentos de proteção auditiva essenciais para a segurança de trabalhadores que atuam em ambientes com um alto nível de exposição sonora.

Há dois modelos mais conhecidos, são eles o concha e o intra-auricular. O concha cobre toda a superfície dos ouvidos, reduzindo o nível de decibéis aos quais o profissional pode ser exposto. Já o intra-auricular oferece camadas a mais de proteção, diminuindo a entrada de ondas sonoras.

Cintos

O cinto de segurança é um EPI para trabalho em altura extremamente necessário pois garante a proteção do profissional durante a realização de atividades que ofereçam potencial risco de queda. Os principais tipos são o cinto paraquedista, o ergonômico abdominal e o com talabarte.

O cinto paraquedista envolve o tronco e as pernas, o que garante mais estabilidade. Já para trabalhos suspensos, a cinta ergonômica abdominal com suspensório é a melhor opção.

Os modelos com talabarte contam com alças e ganchos que prendem o profissional a um ponto de ancoragem e evitam que ele caia enquanto aguarda resgate em caso de acidente.

Vestimentas e calçados de segurança

As vestimentas e calçados de segurança servem para proteger trabalhadores que atuam em ramos com alto risco de lesão na pele.

No caso das vestimentas, há os aventais, mangotes e macacões, que protegem contra a poeira, produtos químicos, infectantes e temperaturas extremas.

Já os calçados previnem contra impactos, umidade, produtos químicos e também oferecem mais estabilidade em pisos escorregadios, o que é fundamental para trabalhos em altura.

Luvas

As luvas de segurança são fundamentais para a proteção das mãos durante atividades com risco de queimaduras, cortes ou contato com produtos abrasivos.

Há os modelos descartáveis em látex, as de couro, nitrilo e muitas outras, sendo indispensáveis para profissionais que atuam em hospitais, mecânicas, frigoríficos e vários outros locais.

Além dos EPIs, existem os equipamentos de proteção coletiva, também conhecidos como EPCs. Eles servem para a proteção em âmbito grupal, e alguns dos mais conhecidos são placas de sinalização, fitas antiderrapantes e extintores de incêndio.

O EPI e EPC, apesar das diferenciações, possuem uma função principal: a preservação da integridade física. Por isso, seu uso é indispensável em ambientes que possam oferecer risco para as pessoas.

Oceano B2B: Suprimentos para o seu negócio em um só lugar

Precisando abastecer o seu estoque? Confira nosso amplo mix de produtos e adquira tudo o que precisa com preços e condições especiais. Confira!